domingo, 7 de setembro de 2008

Hipocrisia

Ouvi à muito tempo atrás que eu não poderia comprar uma moto. Porque eu era pai de família, porque era muito perigoso, porque não havia cabimento. Concordei, pois moto era sinônimo de aventura e egoísmo, já que serve a apenas uma (ou duas) pessoa(s). Deixei de lado, já que realmente não havia condições de tê-la.

Meu intuito era, na época, facilitar a minha locomoção ao trabalho e talvez conseguir voltar a estudar. Mas tudo perdeu a lógica com os argumentos que ouvi e concordei.

Ontem, exatamente na minha folga, ouvi outra coisa que não me agradou. Ela havia andado na garupa de motos na juventude não tão distante. Minha mente, depois de alguns minutos de fermentação, explodiu em uma revelação que não consegui guardar para mim.

Estávamos indo para uma noite à sos e no meio da estrada eu disse: Hipocrisia. Ela não entendeu então eu disse novamente: Hipocrisia, esse é o nome. Comecei a briga que acabou com a noite, mas não consegui evitar.

Existe sim um homem para casar e outro para namorar. Por namorar entende-se curtir. E eu era o cara pra casar. Me senti um trouxa, uma possibilidade mais segura. Senti como se um enorme nariz de palhaço estivesse colado em mim a vida toda. Ou seja, depois de curtir a vida, com caras que não serviam para constituir família, eu fui o cara que gostou dela e que merecia mais confiança.

Pudera: Óculos na cara, um emprego estável, uma família que me apoiava. Amigos de infância e um crédito invejável na praça. Poucos relacionamentos, a maioria com mais de um ano. Perfeito... um otário.

Talvez não exista nada do que eu digo. Talvez eu esteja só viajando. Talvez eu tenha brigado por nada. Mas foi assim que eu me senti na hora.

3 comentários:

Anônimo disse...

ei, olha pelo lado bom, vc é o cara! não é mais um, não é só pra curtir! VOCÊ É O CARA! O segredo está entre o equilíbrio do marido com o canalha (aqui no super bom sentido) o cara ideal pra casar e o bom pra curtir sempre! Eu tb não gosto de motos, nunca tive namorados de moto, mas olha, faça sempre o que vc quer, justamente pra evitar situações como essa!
boa semana
um bju grande
e relaxa negrinho, VOCÊ É O CARA!
bjuu

Anônimo disse...

E aí Rafinha! bom saber que tu estás bem! Entrei no skype hoje e vi que era teu aniversário! Parabéns!
Anderson Konzen

Anônimo disse...

Feliz Aniversário! :)
Abraço!